NOVIDADES 2023

2023-04-27

A Crítica Revolucionária é arbitrada por pares, pelo modelo duplo-cego e com novo sistema de publicação contínua (rollingpass). Nesse modelo, não há necessidade de esperar organizar um volume para publicar um artigo. Basta o artigo, após aprovado, e com a taxa de publicação paga, este é encaminhado direto para a diagramação do layout e imediatamente publicado.

Desde o ano de 2021, a revista conta com a atribuição de DOI em todos os artigos publicados e também com a publicação dos artigos na versão PDF e, mais recentemente na versão XML. Esperamos que nesse novo processo possamos agilizar ainda mais as publicações e buscamos também melhor cada dia mais a qualidade do que oferecemos no site, tornando a revista atualíssima na divulgação do conhecimento.

Além disso, para adequar-se aos novos critérios editorais, os autores deverão obrigatoriamente informar o número de registro do ORCID, ao submeter um manuscrito. Informamos que não poderemos aceitar autores sem registro. Para mais informações, sugerimos consultar as Diretrizes para Autores.

Por fim, seguimos nossas atividades com a certeza de que a investigação, a prática e o ensino crítico marxista nestes tempos que continuam turbulentos nos requerirá muita força, união e solidariedade para a luta por tempos melhores. Desejamos a todos nossos colaboradores um excelente ano de 2023.

Seguimos sem arrefecermos na luta!

Cordialmente,

Os Editores